quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Por que Shamballa?



Todo mundo está falando (e usando) as pulseiras "Shamballa", mas de onde vem esse nome?
Bom, Shamballa vem da tradição budista e significa lugar de paz, felicidade, tranqüilidade, onde todos os seus habitantes são iluminados.



Sim, mas e o que isso tem a ver com as pulseiras?

Na década de 90 os irmãos dinamarqueses Mads e Kurt Kornerup fundaram a joalheria Shamballa, com coleções inspiradas em antigos designers indianos e escandinavos.

E veio deles a tão falada pulseirinha, que originalmente é feita de diamantes e pedras, que tem seu modelo inspirado nos terços budistas e custa entre 4,750 e 27,740 euros!




E sua fama maior veio quando a supermodel Helena Christensen apareceu numa cerimônia do Oscar usando a pulseira.
Daí ela se espalhou pelos bracinhos famosos mundo afora.




E como tudo que as celebridades mais estilosas usa vira objeto de desejo, não demorou muito pras "Shamballas" caírem no gosto (e nos pulsos) de todo mundo!!

Só que como o precinho é inacessível pra maioria dos mortais, damos nosso jeitinho e adequamos aos nossos bolsos!!!






Uma versão que também se espalhou rapidamente foi a da Tai Rittichai, uma designer tailandesa que, entre outras coisas lindas, ficou super famosa por suas pulseiras no estilo Shamballa conhecidas como Tai Bracelets, feitas com pedras semipreciosas


Como todo brasileiro que adora reinventar moda e gosta de ver as mulheres sempre bonitas e elegantes, resolvi desenvolver uma peça com a cara do nosso verão. Com muitas cores e cristal e o melhor preços acessíveis!






Nota: Shamballa, que fica sobre o Deserto Gobi, é considerado o maior e mais suntuoso Centro de Luz espiritual da Terra. Neste local busca-se encontrar o amor infinito, paz, felicidade, tranquilidade e iluminação.



Um comentário:

  1. Parbéns belo trabalho quem sabe qualquer hora fizemos umaparceria?
    Abraços!
    http://artesanatoluguimaraes.blogspot.com/
    http://espacodebelezabyluguimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir